Luiz-Roberto-Paes

A diversão de fotografar por Luiz Paes

Tudo que é feito com amor o resultado é incrível, indiferente da profissão, mas não tem como negar que na fotografia, nós conseguimos expressar melhor esse sentimento. É o caso do Luiz Paes, que adotou como estilo, não só na fotografia mas também na forma de trabalhar, explorar sempre o humor e a diversão.

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre ele:

Nome: Luiz Paes
Idade: 24 anos
Cidade: Rio de Janeiro
Site: www.luizpaes.com.br e www.facebook.com/luizpaesfotografia

A fotografia sempre foi uma paixão em minha vida! No entanto, eu nunca tinha pensado em virar fotógrafo, pois trabalho com telecomunicações também.

Meu primeiro contato sério com a fotografia foi há três anos, quando comprei minha primeira câmera. Era uma superzoom com comandos manuais, nada tão sofisticado. Comecei a dar os meus primeiros cliques e, com eles, a paixão pela fotografia só cresceu!

No início, encarava a fotografia como um hobby. Gostava de andar pela cidade com minha câmera em mãos e fotografava quase tudo o que via. Pessoas, paisagens, detalhes de arquitetura… Nada escapava de minhas lentes.

Foi em um encontro de fotógrafos, há cerca de dois anos, que tudo mudou. Isso porque eu fiz meu primeiro ensaio com modelos. E achei o máximo! Não só achei o máximo, como finalmente percebi que o que gosto mesmo é de fotografar pessoas. Ter esse entendimento foi muito importante para definir a temática do meu trabalho.

Posso dizer que hoje meu trabalho é fotografar pessoas, nos mais variados momentos de seus cotidianos. Já fotografei casamentos, ensaios de famílias, de crianças, ensaios de moda em estúdio e fora dele, retratos e, também, já tive meus flertes com o fotojornalismo. Minha intenção é retratar as pessoas das formas mais simples e verdadeiras.Gosto de conversar, entender a personalidade da(s) pessoa(s) e, sobretudo, deixá-la(s) a vontade. Acredito que quando fotografamos pessoas, contamos uma parte de sua história de vida.

Quanto à técnica, em meu trabalho utilizo bastantes experimentações com luz natural e outras fontes de luz para compor minhas fotos. Uso desde speedlights e iluminadores de LED a lanternas comuns ou de celular. Na verdade, todas as fontes de luz cujo acesso seja fácil. Além disso, outra característica de meu trabalho é a utilização de lente 50mm 1.4 ou 1.8 em quase todas as minhas fotos.

Atualmente, dedico-me a um projeto pessoal chamado InCasa.

Além desse projeto, administro, junto com outros fotógrafos, o fotoclube Cartão de Memórias.

O que todos os meus trabalhos têm em comum? Todos eles são feitos com muito bom humor!!! Fotografar, para mim, é, acima de tudo, diversão!!

Eu sou Luiz Paes. Carioca, leonino, microempresário por opção e fotógrafo por paixão!
E antes que me perguntem.. não! Não sou parente do prefeito do Rio… ”

Renata (2)

Renata (1)

Ramos (2)

Ramos (1)

Pri (5)

Pri (2)

Pri (1)

Nat

Leticia

Josi

Di

Clara (8)

Clara (7)

Amanda (2)

Comentários

Comentários

Bruno Lanzone

Criador do Revelando Ideias, Fotógrafo e Designer --- A arte, traços e os contornos sempre foram as minhas paixões, que me levaram a escolher o Design como carreira e fotografia como paixão.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Publicidade

Siga-nos

Parceiros

 
     

Hospedagem

Publicidade