The-Calcified

The Calcified – Dando vida a animais transformados em pedras

Em 2011 Nick Brandt estava viajando para tirar fotos para um novo livro sobre a vida selvagem na África Oriental, foi onde ele se deparou com um lugar surpreendente, um lago natural que aparentemente, transforma todos os tipos de animais em pedra.

Quando eu vi essas criaturas pela primeira vez ao lado do lago, eu estava completamente fora de si”, diz Brandt. “imediatamente, comecei a fotografar como se estivessem vivos.

Calcified-Swallow-0.95

O medonho Lago Natron, no norte da Tanzânia é um lago de sal, o que significa que a água flui, mas não flui para fora, por isso só pode escapar por evaporação. Ao longo do tempo, como a água evapora, ela deixa para trás altas concentrações de sal e outros minerais, como no Mar Morto e Great Salt Lake Utah.

Ao contrário de outras lagos, Lago Natron é extremamente alcalino e com uma elevada quantidade de substâncias químicas na água. O casino pa natet pH da água foi medido atingindo 10,5 quase tão elevada como amoníaco .

É tão alta que iria retirar a tinta das minhas caixas de filme Kodak, em poucos segundos“, diz Brandt.

Calcified-Bat-II

Como você poderia esperar, existe criaturas que vivem nessas águas, mas apenas uma única espécie de peixe (Alcolapia latilabris).

Para essa série de fotos, intitulado como “The Calcified” que foi destaque na revista New Scientist, Brandt posou os cadáveres em posições realistas. “Mas os corpos em si são exatamente do jeito que os pássaros foram encontrados“, ele insiste. “Tudo que fiz, foi posicioná-los sobre os galhos, alimentando-os através de suas garras duras.

Calcified-Dove Calcified-Fish-Eagle Calcified-Songbird

Comentários

Comentários

Bruno Lanzone

Criador do Revelando Ideias, Fotógrafo e Designer --- A arte, traços e os contornos sempre foram as minhas paixões, que me levaram a escolher o Design como carreira e fotografia como paixão.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Publicidade

Siga-nos

Parceiros

 
     

Hospedagem

Publicidade